Swiss Moto. Duas rodas. Uma fé.

06Maio17

De 16 a 19 de fevereiro de 2017, a 14ª Exposição em Zurique, Swiss Moto transformou em quatro dias, a cidade de Zurique. numa atracção para os fãs da motocicleta suíços. As tendências foram as motos retro, baratas e que fazem tudo com designs futuristas e mais eletrônicos.

 

Este ano houve muito para apreciar e deixar os fãs das duas rodas com a cabeça no ar…ou melhor no motor. Cada marca mostrou as suas novidades pela primeira vez, na Suíca. Mais de 70 mil fãs aderiram sem olhar para trás e enquanto aguardam ansiosamente o início da temporada, deixam-se levar pelos shows especiais e pela atmosfera única nos sete corredores da Swiss Moto. Todos os anos eles têm a possibilidade de ver coisas especiais. A motocicleta, scooter e o a exibição de tuning tornou-se a cada ano, um ponto de partida para a nova temporada de moto.

Andreas Sieber, responsável pela comunicação do evento, refere algumas das preocupações deste grande evento. “A Swiss Moto é mais que uma antiga e fascinante exposição de motos, porque nós investimos muito tempo nestes eventos e nas suas infrastruturas para dar aos nossos visitantes uma experiência única, sublinha. Mas deixa-se levar:“Esta exposição não é nada sem os exibitores. E portanto, isso é nossa primeira preocupação todos os anos: trazê-los todos para Zurique. E isso demora tempo, mas os detalhes é o mais importante”

Pelo alcatifa de Zurique, já passaram nomes como, Tom Lüthi, Dominique Argerter, Jesko Raffin, pilotos da Moto2. Mas há ainda outros nomes gigantes que já deixaram as suas pegadas: Dani Pedrosa e John Mc. O mais veloz dos pilotos dos USA, Rocky Robinson já percorreu os expositores de motos, mas na esperanca fica ainda que Valentino Rossi queira um dia, conhecer o país helvético.

Há momentos engraçados que nunca são apagados da memória e Andreas lembra-se de alguns momentos caricatos. “Há uns anos atrás, tivemos uma tela de cinema de 3D, onde mostrámos o filme ‘Isle of Man TT’. Há uma cena, onde existe uma pequena entrevista ao maior fã de TT. Ele veste sempre um casaco cheio de pins e é realmente uma lenda. Nesse ano, convidámo-lo para o nosso evento. Durante o filme, sempre que havia cenas dele, o filme parava e ele saltava para fora das cortinas. Contou uma história e falou sobre a sua presença no filme. Foi um momento bastante caricato, porque as pessoas não estavam mesmo à espera e ficaram surpreendentemente felizes. Não estavam a acreditar que ele estava mesmo ali.

Os destaques de 2017 foram os novos produtos dos expositores. Este ano, mais de 400 marcas mostraram mais de 1.500 motos, scooters, uma grande variedade de acessórios e roupas e as novas tendências de personalização. Houve espaço para uma exposição especial sobre a Dunlop lendário que nunca antes foi exibido fora do Reino Unido. Este evento traz muitos turistas à cidade. O ano passado atingiu os 74.349 visitantes.

E entre palavras de orgulho, Andreas Sieber deixa escapar: “Nós costumamos dizer que a SWISS-MOTO é como a Suíça, pequena, mas bonita.”

In Seletiva, Março 2017

Anúncios


No Responses Yet to “Swiss Moto. Duas rodas. Uma fé.”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: