Um regresso ao passado

29Maio15
Ballenberg_2015-01-15_bezu_322-Stöckli_Detligen_007Designa-se como um museu ao ar livre, mas é muito mais do que isso. Ballenberg é uma volta às origens suíças. No fundo, é uma história com o início mais comum: Era uma vez…e pode-se dar o fim que se desejar. Um cenário perfeito para um dia totalmente em família, em Brienz.
São mais de 100 edíficios que estão agrupados entre bosques, campos e quintas. Tudo está assinalado num estilo bem rural e campestre. Pode-se contemplar, dar mimos a diversos animais que vivem no museu. Alegram-se com os visitantes curiosos.
Abre as portas a meio de Abril e encerra no fim de Outubro. Durante a longa estação de Verão passam pelo Ballenberg, cerca de  240 mil visitantes. Os preços variam entre 22 chf, 11chf para as crianças entre os 6 e os 16 anos e, por fim há ainda o bilhete familiar que custa 50chf. Pode-se viver esta aventura desde as 9h00m até às 17h00m. Há tempo para tudo.
Cada região suíça tem a sua própria arquitectura. As casas estão abertas e convidam os visitantes a descobri-las. O quotidiano do antigamente transforma-se num presente bem vincado.
As tradições, os bailes, os trajes e a música popular voltam a ter vida. Há várias actividades onde se pode participar, por exemplo, no artesanato tradicional.
Ballenberg_2015-01-15_bezu_Landwirtschaft_010Para fazer uma curta pausa e degustar diversos sabores, há vários restaurantes prontos a recebê-lo. Se preferir, há também espaços para pic-nic à espera de companha e lenha para o fogo.
Aqui trabalha-se feliz e com sorrisos. O piscar dos olhos dos vários trabalhadores faz-nos ter a certeza que aqui respira-se boa disposição.
Norbert Schmid, responsável pelo marketing, confirma. ” Ballenberg é um sítio fantástico para trabalhar. É um local tão positivo. Todos os dias recebemos feedbacks extraordinários. E a todo o momento conhecemos pessoas de todo o mundo”, refere.
Com o sol já a pôr-se, Norbert Schmidt deixa o convite: ” Todo o turista que vem até à Suíça devia experimentar passar um dia aqui. Ballenberg exibe a cultura multifacetada da Suíça, as tradições e a vida quotidiana das pessoas em tempos antigos.”
In Seletiva, Maio 2015


No Responses Yet to “Um regresso ao passado”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: