Harmonie, um bem – estar em Schwendi.

28Mar15

IMG_7313Ninguém imaginaria que em Schwendi, uma pequena vila perto de Grindelwald, haveria um palco de relaxamento e beleza. Um arco-íris de emoções e uma rotação de cheiros. No fundo, uma pluralidade de tratamentos para experimentar sem hesitar. Um pequeno espaço, que deixa quem por lá passa, encantado e com regresso marcado.

Grindelwaldstrasse. Número 68. É mesmo aqui, na pequena curva. Uma epígrafe colorida indica-nos o caminho para o cenário enfeitiçado. Descemos os pequenos degraus devagar, porque o gelo ainda se faz notar misturado com a clara neve, e o incenso no parapeito da janela já nos convida a uma grande aventura.
O som do rouco oboé ou da flauta transversal junta-se com o escorrer da água de uma simples fonte:assim é a melodia a tocar na rádio. As faixas mudam mas o conceito é sempre o mesmo: tranquilidade.

Sentada na zona de relaxamento, Sara abre-nos o livro de serviços no que toca às massagens. “A reflexologia podal estimula o sistema imunológico, alivia a dor, melhora a circulacao sanguine. Contudo, também promove o relaxamento geral do corpo. A massagem de relaxamento estimula a circulacão sanguinea e linfática. Reduz também a ansiedade, a tensão, a dor muscular e elimina as toxinas A massagem desportiva aumenta a circulação sanguinea,elimina as toxinas, previne lesões da muscultura e tendões, tonifica o tecido muscular e alivia as dores pós-treino”, enumera. Mas deixa-se levar: “Temos ainda a massagem localizada que alivia o stress, controla a dor e melhora a circulação.  A massagem californiana melhora a circulacao linfática e sanguinea, o sistema nervoso e elimina as toxinas.Finalmente há ainda a massagem das pindas que alivia as dores musculares, relaxa profundamente e diminui o stress.”
Quando as pessoas lhe pedem para iniciar o tratamento de emagrecimento ou de anti-celulite, Sara não tem receio que não dê certo. “Conheço os tratamentos e explico às pessoas, no inicio dos tratamentos todos os passos a cumprir. Mas as clientes também tém que fazer o seu papel. Só assim se vê os resultados”, sublinha. Mas vai mais longe. ” Num tratamento de emagrecimento, se a pessoa não cuidar da alimentação e fazer algum exercício físico, claro que só com as massagens não irá emagrecer”, esclarece. “Na quinta sessão peso e faço a avaliação. Aí verifico se os tratamentos estão a resultar. Se não estiverem a fazer efeito, tento descobrir o porquê e ajudo a encontrar a melhor forma de tratamento. Posso aconselhar um médico ou até mesmo um serviço de saúde.”, acrescenta.

IMG_7306
Um refúgio onde o equilíbrio da harmonia, se cruza com a leveza do ser. Um palco que não precisa de ser aplaudido para nos sentirmos realizados.
Da ideia à prática. Com uma vida sempre agitada, Rita Afonso teve vontade e arranjou um tempo para apoiar a Sara neste projecto. Ainda se lembra de como tudo surgiu. “O processo depois da ideia instalada e falada com as respectivas pessoas teve um breve curso de andamento. Desde a entrevista da Biz por causa da autorização para trabalhar com os respectivos diplomas , passando pela gemeinde afim de tratar dos papéis para a legalização, terminando na consulta com o contabilista e a seguradora com a ajuda do Filipe dos Santos. A Sara cheia de garra tratou de tudo”, recorda. Porém, vai mais longe. “Depois de termos visto a ideia e ser bem organizada ,com a ajuda da Paula dos Santos que lhe indicou o caminho certo para abrir o negocio. Eu própria ajudei nos preparativos e cartões de visita, a Cláudia Figueiredo deu apoio na decoração,  a Filomenta Batista deu um jeito na publicidade e a Jessica Nails colaborou com a angariação de clientes”, completa.
Trabalha em Interlaken, mas vive em Grindelwald. Odília Mendes rapidamente descobriu o pequeno espaço e não descansou enquanto não experimentou. Em pequenas frases, Odília consegue resumir a sua experiência no espaço Harmonie. Encantada, não poupa em elogios:”Recomendo vivamente a ida a este fabuloso spa de beleza, tratamento e relaxamento. Fiz um tratamento de reflexologia- massagem de pés- adorei e obviamente que o irei repetir! Além da massagem, experimentei também o tratamento de estética. Com isto já me considero cliente assídua! Já para não falar na qualidade /preço: o tratamento foi a um preço super acessível e de grande qualidade! Acho que era este miminho que nos faltava aqui!”. Porém, acrescenta: “o próprio espaço é todo ele ZEN, muito bonito, confortável e extraordinariamente relaxante! Montado com todo o tipo de equipamentos é incrivelmente funcional (tem tudo!). O atendimento é personalizado, unicamente focado no bem – estar e conforto da cliente para que possa usufruir plenamente do tratamento.” Gratifica sem rodeios. “Quero agradecer a carinhosa recepção, o tratamento V.I.P e profissionalismo da dona, massagista e esteticista, deste maravilhoso spa – Sara Martins e os meus votos sinceros de um enorme sucesso e longevidade para este mimo de Salão Sara Harmonie.”IMG_7305
 
Neste estabelecimento usa-se produtos da marca Andreia. Os responsáveis da empresa sentem-se orgulhosos, assim agradece Susana Palhares, directora de exportação: “A Andreia Professional tem vindo nos últimos anos a ganhar mercado internacional, já estamos presentes em mais de 16 países em todo o mundo. Sentimos imenso orgulho quando os portugueses que estão fora de Portugal continuem a querer trabalhar com a nossa marca.
Muitos dos nossos clientes internacionais são portugueses e a todos eles só temos a agradecer.” Para Schwendi envia vários produtos. “
A Sara trabalha essencialmente com as nossas linhas de tratamento de Rosto e Corpo e toda a nossa linha de Mar Morto (Lamas e Sal). Todos os nosso produtos têm uma base natural, ou seja, o principio activo é sempre um ou mais ingrediente naturais. A linha do Mar Morto é 100% Natural, às nossas Lamas acrescentamos apenas Azeite Virgem e ao Sal, Óleos Essenciais. Com estes produtos conseguimos resultados visíveis a partir da primeira aplicação. A pele fica imediatamente mais lisa, nutrida e macia”, complementa.
 
Saímos pela porta e o Eiger sorri-nos sem parar. Está satisfeito por termos experimentado esta nova descoberta, perto de Grindelwald. No fundo, sabe que não tardaremos em voltar.


 

Anúncios


No Responses Yet to “Harmonie, um bem – estar em Schwendi.”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: