Comer, Orar e Amar

11Out10

Verbos fortes no infinitivo e uma história diferente.

Quando fez 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada.

Liz é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida. Nos lugares exóticos que visita, vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. Liz passa algum tempo em Roma, a bela cidade onde estuda a arte do prazer, aprende a falar italiano e engorda, segundo ela, os 23 quilos mais felizes da sua vida. Parte, em seguida, para a Índia onde fica durante quatro meses e se dedica, com a ajuda de um guru e um cowboy do Texas, à exploração espiritual. Não imagina, ao chegar à Indonésia, que em Bali, onde se torna aluna de um feiticeiro nonagenário e encontra o equilíbrio entre o prazer sensual e a transcendência divina, vai encontrar novamente o amor.

Liz Gilbert não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus.

As paisagens dos diferentes países deixam os olhos do público um pouco brilhantes. A fotografia é de salientar, assim como os movimentos de câmara. Molduras exóticas e realidades marcantes. Um romance atribulado baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert que conta com as interpretações de Julia Roberts, Javier Bardem, James Franco, Billy Crudun, Richard Jenkins e Viola Davis.

Um filme com partes monótonas e compridas. Interpretações bem conseguidas, mas a história desilude os espectadores mais expectantes e não só. Uma pequena decepção para quem lê o livro.

Anúncios


No Responses Yet to “Comer, Orar e Amar”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: