Os Mercenários

16Ago10

Os reis da acção juntaram-se no mesmo elenco. O filme conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar num país da América do Sul e lutar contra o seu cruel ditador para libertar a população do local. Nomes como: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, Mickey Rourk ou até mesmo Arnold Schwarzenegger fazem encher bem os olhos do público. Há ainda, outros nomes no cinema que se destacam pelas personagens de acção, tais como Vandame e Kurt Russel. O convite para participar foi feito, mas rejeitado pelos mesmos.

Os pormenores técnicos não são relevantes para o tipo de filme que se observa. A reunião da acção da velha guarda é o maior destaque. Ainda é possível recordar os donos da acção em filmes anteriores. Lembra-se do Jet Li em ‘O Reino Proibido’, do Dolph Lundgren em ‘ Soldado Universal’, do Jason Statham na ‘Correio de Risco 3’ ou até mesmo de Randy Couture no famoso filme ‘Cinturão Vermelho? São actores que são os vários braços direitos de Stallone. Juntos contra tudo e todos, estes mercenários possuem uma marca e bem visível, a tatuagem The Expendables.

Apesar de ser um filme de acção, os diálogos são descontraídos. O argumento prima pela boa disposição e pela simplicidade. É de salientar e rever a participação de Arnold Schwarzeneger nesta grande obra de acção cinematográfica. O diálogo hilariante com Bruce Willis e Stallone está recheado de ironias.

Lutas, resgate, explosões são ingredientes que não faltam nesta película cheia de acção desde o início até ao fim. Os cenários passam pelos ambientes do Rio de Janeiro, no Brasil.

Uma obra cinematográfica para os viajantes que cresceram a apreciar os filmes de acção destes grandes personagens. Um filme de acção à moda antiga.

Esta obra é mais um marco na carreira de Stallone, como actor e agora director. Uma história de acção onde as armas de fogo não terminam e os disparos também não. Um filme que deixa o público colado ao grande ecrã durante 104 minutos.

O grande talento do filme é que Stallone não se leva a sério. As personagens são cómicas passam o tempo a fazer humor a partir dos próprios clichés que eles mesmos ajudaram a criar há décadas atrás.

Crítica Os Mercenários no Msn.pt



2 Responses to “Os Mercenários”

  1. eu queria saber o nome das armas que eles usam no filme

  2. eu queria saber muito o nome das armas que eles usam no filme


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: