Robin Hood

10Jun10

‘Robin Hood- o nascer da lenda’ brinda-nos com muita acção e aventura. Se pensa que poderá ver a história típica do Robin dos Bosques, neste épico construído por Ridley Scott, tire o cavalo da chuva. E acredite, que muita chuva vai correr. Mas os cavalos são fortes, audazes e não caem em qualquer armadilha.

Robin Hood conta a história de um notável arqueiro, anteriormente interessado somente na sua auto-preservação, ao serviço do exército do Rei Ricardo contra a França.Depois da morte de Ricardo, Robin (Russel Crowe) segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (Cate Blanchett), uma mulher que desconfia da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente pelo seu desejo de aproveitar a vida. Juntos, eles começam a extorquir os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife.
Uma história que surpreende desde o primeiro minuto. Acção é o que não falta, mas sem pistolas ou armas recentes. Aqui, tudo é alcançado com arcos, flechas e algumas espadas. Uma película que não tem qualquer momento de paragem. É sempre a correr, sempre a avançar e não cansa o público. Uma história emocionante, onde há tempo para tudo, para vingança, para batalhas, para observar, para acolher e para amar. Além das interpretações extraordinárias de Russel Crowe e de Cate Blanchett, é de referir a personagem vestida por Max von Sydow. Um papel digno de ser salientado. Há pormenores que passariam ao lado de qualquer um, mas a fotografia faz brilhar e destacar na memória de cada espectador. Um filme cheio de força e coragem que nos deixa uma rica mensagem de força. Nunca desistir ‘até os cordeiros se tornarem leões’.



No Responses Yet to “Robin Hood”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: