O segredo dos seus olhos

10Jun10

Uma delícia de filme. A longa-metragem argentino “O segredo dos seus olhos” derrotou o favorito “A fita branca” e venceu o Óscar de melhor filme estrangeiro na noite de Março de 2010, em Los Angeles. Esta é a segunda vez na história em que a Argentina leva um Óscar nessa categoria.

Um trabalho dirigido por Juan José Campanella  e com um elenco luxuoso composto por Ricardo Darín , Soledad Villamil , Pablo Rago , Javier Godino , Guillermo Francella.

A história é simples. O oficial de justiça recém aposentado Benjamín (Darín) começa a escrever um romance policial sobre um caso que ele mesmo investigou em 1974. Ao revisitar o passado pelas palavras e pela memória, ele questiona oa resultados das investigações e a forma como conduziu a sua vida até então. Entre idas e vindas no tempo, descobrimos como foi o crime e o que ele causou aos envolvidos, além de desvendarmos que as decisões passadas ainda podem ser fatais no presente.

Uma história comovente capaz de deixar qualquer um a pensar. ‘O segredo dos seus olhos’ pontua com comédia, suspense e acção em momentos únicos. A língua espanhola dá um certo toque à moldura desta história. Cada actor veste na perfeição a sua personagem, o que faz ainda mais estrelar este filme. Actores um pouco desvanecidos no mundo do cinema, mas que fazem rejuvenescer a memória do público. O talento de cada um está presente em cada mosaico dos cenários definidos.

A fotografia brilha a todo o minuto, assim como o tratamento da imagem. Pequenos pormenores que não passam ao lado de quem está a ver o grande ecrã. As melodias que acompanham todo o filme passam pelo romance, param no drama e estacionam no suspense. Tudo com o ritmo adequado. Até onde vai o amor entre dois seres humanos? E qual é a melhor vingança? Deve-se escolher entre a vida ou a morte? São tudo questões que são respondidas neste filme rodeado de brilho. Qual é o segredo dos seus olhos? Que mistério é que as suas pálpebras escondem?

Uma película para ver, descobrir e apreciar com gentileza.



No Responses Yet to “O segredo dos seus olhos”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: